• Carregando...
Último ato da campanha de Sergio Massa nas primárias será no Teatro Argentino de La Plata, um dos locais preferidos da ala kirchnerista do peronismo
Último ato da campanha de Sergio Massa nas primárias será no Teatro Argentino de La Plata, um dos locais preferidos da ala kirchnerista do peronismo| Foto: EFE/Alejandro Prieto

Uma situação inusitada está gerando desconfiança na reta final das primárias para a eleição presidencial na Argentina, que serão realizadas no domingo (13).

Segundo informações do jornal La Nacion, o último ato de campanha de Sergio Massa, ministro da Economia e pré-candidato peronista à presidência, será realizado na quinta-feira (10) à noite no Teatro Argentino de La Plata, que fica no mesmo prédio onde a Justiça argentina com competências eleitorais guarda os materiais para a votação de domingo na província de Buenos Aires.

De acordo com o periódico argentino, estão guardados no local atas, cédulas certificadas, faixas de segurança para lacrar a papelada e outros materiais que serão usados nas primárias.

Devido à perspectiva de milhares de militantes peronistas participarem de um ato no mesmo prédio, as autoridades eleitorais da Justiça Federal enviaram uma carta à Chefia de Gabinete e ao Ministério do Governo da província de Buenos Aires para que detalhem por escrito as medidas de segurança que serão adotadas para garantir a segurança da votação.

Cerca de 40% do eleitorado argentino mora na província de Buenos Aires. O Teatro Argentino é um dos lugares favoritos da ala kirchnerista do peronismo, que encerrou ali outras campanhas eleitorais no passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]