A peruana Erika Soria, de 26 anos, tripulante do navio "Costa Concordia", que naufragou na noite de sexta-feira (13) na costa italiana, segue desaparecida, informaram neste domingo (15) à Agência Efe fontes diplomáticas do país.
No cruzeiro, que encalhou próximo à ilha de Giglio, viajavam 53 peruanos (45 tripulantes e oito passageiros). Os sobreviventes estão hospedados em hotéis em Roma e Grosseto.
Um deles contou que viu Erika entrar num dos botes salva-vidas, ao lado de outro peruano, mas não sabe se ela chegou até terra-firme, pois ninguém mais a viu.
Funcionários do corpo diplomático do Peru estão percorrendo os hotéis onde estão os cidadãos do país para recolher mais informações sobre o paradeiro da jovem.
As autoridades peruanas estão tirando novos passaportes para os sobreviventes, pois os antigos ficaram no navio. Fontes diplomáticas criticaram a demora da companhia "Costa Cruzeiros", responsável pela embarcação, em liberar informações sobre os peruanos que trabalhavam na embarcação, o que dificulta a retirada dos documentos.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast