Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maus tratos

Pesadelo em viagem às Bahamas

Treze brasileiros denunciam maus tratos na imigração da Ilha de Nassau, nas Bahamas. Os turistas estavam com toda a documentação em ordem: passaporte, passagens de retorno e hospedagem. Mas no aeroporto, agentes de imigração impediram a entrada do grupo, informou a GloboNews TV. Um dos passageiros diz que um policial tentou extorqui dinheiro dele. As cenas foram filmadas pelo grupo.

O grupo de 13 paraenses, a maioria empresários, desembarcou nesta quinta-feira em Belém. Mas a viagem que tinha tudo para ser inesquecível foi em pesadelo. O grupo saiu do Brasil no domingo para mergulhar nas ilhas da América Central, uma região que atrai turistas pela beleza natural. O roteiro incluía Nassau, a Capital das Bahamas.

A reportagem de uma revista especializada despertou o interesse do grupo. O pacote turístico foi feito em agosto do ano passado. Eles desembarcaram no domingo, mas não passaram do aeroporto. Todos tiveram o passaporte retido e foram impedidos de entrar no país, sem explicações.

- Nós não entendemos foi uma arbitrariedade, perseguição aos brasileiros - disse o empresário Ricardo Unger.

O grupo foi algemado, levado para uma cela, no aeroporto de Nassau e vítima de extorção. Um dos integrantes filmou a ação de um fiscal da imigração pedindo dinheiro.

- Retiram nossas carteiras, levaram tudo o que tinha ali, dólares - contou Elias Serruya.

Da imigração todos foram levados para uma penitenciária.

- Ficamos ao relento numa penitenciária. Ficamos com fome, quase 24 horas sem comer e beber. Os guardas armados a noite toda. Eles inclusive engatilhavam as armas várias vezes à noite perto da gente - completou Ricardo Unger.

Na última segunda feira, os paraenses foram embarcados para Cuba e de lá retornaram ao Brasil. Foram cinco dias de angústia e medo.

- A imagem que ficou, a lembrança foi muito sofrimento.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, foi registrado o pedido de ajuda enviado pelo grupo. Mas o governo brasileiro não foi informado sobre maus tratos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.