Sem saber, um pescador de Palawan, ilha localizada nas Filipinas, manteve um verdadeiro tesouro em sua casa por mais de uma década. Anos atrás, o homem encontrou uma peça brilhante e gigantesca, que julgou ser uma pedra, levou para casa e a colocou embaixo de sua cama como um amuleto da sorte. Ele só não sabia que a “pedra” se tratava de uma pérola de 34 quilos, com valor estimado de R$ 388 milhões.
A gema só se tornou pública devido a um incêndio na residência do pescador. O homem, que não teve seu nome revelado pelas autoridades filipinas, foi forçado a ir para uma nova casa após o acidente, e o objeto chamou a atenção durante a mudança.
À imprensa, Aileen Cynthia Amurao, que trabalha na Secretaria de Turismo de Palawan, contou que o pescador encontrou a peça por acidente.
“A âncora de seu barco ficou presa em uma concha bastante grande, e ele precisou mergulhar para liberar a embarcação”, contou Aileen. O homem, então, avistou a pérola e resolveu levá-la para casa, sem ter ideia de seu valor. Aileen espera que a pérola seja mantida na cidade, pois seria um atrativo para turistas.
Até então, a maior pérola de que se tinha conhecimento pesava 6,3 quilos e valia R$ 136 milhões. Coincidência ou não, a “Pedra de Alá”, descoberta em 1934, também foi encontrada na ilha de Palawan.
Colaborou: Mariana Balan.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink