Uma pesquisa ICM para o jornal The Guardian, divulgada na tarde de ontem, mostra o Partido Conservador, de oposição britânica, à frente do Partido Liberal Democrata. O Partido Trabalhista, do primeiro-ministro Gordon Brown, aparece apenas em terceiro lugar. O líder conservador David Cameron disse que apoia o atual sistema eleitoral britânico e recusou-se a discutir mudanças após as eleições de 6 de maio, mesmo que seu partido não obtenha uma maioria.
A pesquisa de ontem trazia resultados similares a outras divulgadas recentemente, apesar de os 33% dos Conservadores ser o pior resultado desse partido nas últimas sondagens.
A pesquisa foi realizada entre 23 e 25 de abril, por telefone, com 1.031 adultos. Os Liberais Democratas aparecem com 30%, enquanto os Trabalhistas estão com 29%, informou o Guardian.
Caso esse resultado se confirme, deve haver um Parlamento dividido, em que nenhuma sigla tem maioria clara, após as eleições de 6 de maio.
Os Conservadores advertiram ontem que um Parlamento dividido poderia levar à "paralisia econômica" e a uma nova eleição em um ano.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia