• Carregando...

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e o socialista François Hollande apareceram empatados numa pesquisa de intenção de votos divulgada nesta quarta-feira, simulando o cenário para eleição presidencial de 2012.

Ambos ficaram com 26 por cento das intenções, segundo o instituto CSA. Hollande ainda precisa confirmar sua candidatura pela oposição na eleição primária de outubro do Partido Socialista. Sarkozy não confirmou oficialmente sua intenção de concorrer a um novo mandato, mas há ampla expectativa de que isso ocorra.

A pesquisa é uma boa notícia para Sarkozy, que cresceu três pontos percentuais em relação à pesquisa de junho, num sinal de recuperação da sua imagem após um período de impopularidade.

No campo socialista, Hollande se firmou como principal pré-candidato depois que Dominique Strauss-Kahn, até então o favorito, foi preso em maio em Nova York sob a acusação de estupro, o que o levou a deixar seu cargo de diretor-gerente do FMI, e na prática o afastou da disputa pela presidência.

Em relação à pesquisa de junho, Hollande caiu um ponto percentual.

Num cenário em que a candidata socialista seja a ex-ministra do Trabalho Martine Aubry, Sarkozy lidera por uma estreita margem -- 27 contra 25 por cento.

A pesquisa ouviu 1.005 franceses maiores de 18 anos, no dia 11 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]