Os candidatos à presidência da Colômbia Antanas Mockus e Juan Manuel Santos estão tecnicamente empatados a menos de um mês para as eleições de 30 de maio, de acordo com pesquisa divulgada neste domingo.

CARREGANDO :)

Santos, antigo ministro da defesa do presidente Alvaro Uribe, teria 35 por cento das intenções de voto contra Mockus, duas vezes prefeito de Bogotá e conhecido por sua postura anti-corrupção, com 34 por cento, mostrou a pesquisa da Ipsos-Napoleon Franco.

Em um eventual segundo turno, no entanto, Mockus teria 48 por cento das intenções de voto e Santos, 41 por cento, o que mostra uma margem mais apertada que na última pesquisa.

Publicidade

É a primeira pesquisa em várias semanas que mostra que Santos de volta à situação de empate com Mockus, um independente que subiu nas pesquisas a partir de abril. Nenhum candidato teve suporte suficiente para evitar um segundo turno em junho.

A pesquisa foi feita entre os dias 4 e 6 de maio com 1.202 eleitores de 36 cidades colombianas, com margem de erro de 3,5 a 3,7 pontos percentuais.

Veja também
  • Ex-prefeito catalisa voto anti-Uribe na Colômbia