Uma pesquisa de opinião divulgada nesta quinta-feira (17) na Grécia mostra que o partido conservador Nova Democracia pode vencer a nova eleição que será realizada no país, após o fracasso das negociações para a formação de um governo de coalizão, depois do pleito de 6 de maio.

CARREGANDO :)

De acordo com a sondagem do instituto Marc, divulgada pela emissora Alpha, o Nova Democracia receberia 26,1% dos votos se a eleição fosse hoje, nível bem superior à marca de 18,9% que o partido alcançou na primeira votação. O número leva em conta apenas os votos válidos.

Já o partido Coalizão de Esquerda Radical (Syriza) receberia 23 7% dos votos, de 16,8% obtidos na eleição de 6 de maio. O apoio ao Partido Socialista (Pasok) também subiu um pouco, para 14,9%, de 13,2%. E o Esquerda Democrática conquistaria 6,3% dos eleitores, de 6,1%.

Publicidade

A aceitação do neo-nazista Autora Dourada deve cair para 4,8%, de 7,0%. A votação do Gregos Independentes pode recuar para 8,1% de 10,6%, e o apoio ao Partido Comunista provavelmente cairá para 5,8%, de 8,5%.

A pesquisa foi realizada ontem e hoje, logo após a posse do governo interino que vai comandar o país até as novas eleições, que provavelmente serão realizadas em 17 de junho. As informações são da Dow Jones.

Veja também
  • Grécia empossa governo provisório antes de eleições
  • Cresce imigração na Alemanha; chegada de gregos duplica
  • Juiz vai governar Grécia até nova eleição em 17 de junho
  • Partido de esquerda anti-resgate lidera pesquisa na Grécia
  • Grécia marca novas eleições legislativas para 17 de junho