Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
desaprovação

Pesquisa mostra que a maioria dos peruanos querem a renúncia do presidente

Kuczynski enfrentou um processo de impeachment em dezembro de 2017, acusado de envolvimento no escândalo de corrupção da empreiteira brasileira Odebrecht

Uma mulher durante manifestação contrária ao perdão presidencial do presidente peruano concedido a Fujimori | CRIS BOURONCLE/AFP
Uma mulher durante manifestação contrária ao perdão presidencial do presidente peruano concedido a Fujimori (Foto: CRIS BOURONCLE/AFP)

Enquanto a taxa de aprovação do presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, permanece baixa, uma nova pesquisa mostra agora que a maioria dos peruanos acham que ele deve deixar o cargo.  

Uma pesquisa da Datum mostrou que 53% dos entrevistados querem que Kuczynski renuncie, ante 43% que acham que ele deve continuar até o final de seu mandato, que se encerra em 2021.  

A Datum disse que a taxa de aprovação do presidente está em 22%, ligeiramente maior que os 20% verificados no mês passado. Legisladores da esquerda estão preparando um novo pedido de impeachment de Kuczynski, que vê sua popularidade despencar desde que foi acusado de ligações com o esquema de propinas da Odebrecht e que perdoou o ex-presidente Alberto Fujimori.

Com informações da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.