Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Disputa presidencial

Pesquisas mostram Trump à frente de Biden em dois estados que podem ser decisivos na eleição dos EUA

Composição mostra Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, do Partido Democrata, e o ex-presidente Donald Trump, do Partido Republicano.
Biden e Trump devem se enfrentar novamente na eleição presidencial de novembro (Foto: EFE/Jim Lo Scalzo/Chris Kleponis)

Ouça este conteúdo

O ex-presidente dos Estados Unidos e virtual candidato republicano Donald Trump aparece à frente do atual presidente, o democrata Joe Biden, nas pesquisas de intenção de voto realizadas nos estados-chave da Geórgia e do Michigan.

As pesquisas, que foram realizadas nestes estados pela emissora americana Fox News e divulgadas nesta sexta-feira (19), mostram também que ambos os virtuais candidatos pelo Partido Republico e Democrata estão empatados na Pensilvânia e no Wisconsin.

Nas eleições presidenciais de 2020, Biden venceu Trump por uma margem estreita nesses quatro estados, todos considerados estratégicos devido à pequena diferença de votos entre democratas e republicanos.

A pesquisa da Fox News indica que nas eleições de 5 de novembro, nas quais provavelmente se repetirá o duelo de quatro anos atrás, o republicano venceria o democrata na Geórgia com seis pontos de vantagem (51% a 45%).

Trump também obteria 49% dos votos em Michigan, uma diferença de três pontos em relação aos 46% alcançados pelo atual inquilino da Casa Branca.

A competição seria muito mais acirrada na Pensilvânia, onde ambos empatariam com 48% dos votos, e no Wisconsin, onde ambos aparecem com 47%, aponta a Fox News.

As pesquisas foram realizadas entre os dias 11 a 16 de abril com mais de 1,1 mil eleitores em cada um dos estados e têm margem de erro de três pontos percentuais.

Biden realizou uma viagem eleitoral de três dias esta semana na Pensilvânia, seu estado natal, para tentar garantir sua vitória ali, enquanto Trump se concentrou no início de seu julgamento criminal em Nova York por supostos pagamentos irregulares para comprar o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels. (Com Agência EFE)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.