A companhia de exploração de gás e petróleo Desire Petroleum informou ter encontrado hidrocarbonetos em uma área de exploração próxima das Ilhas Malvinas, mas considerou que a reserva é de má qualidade. A notícia fez desabar o valor das ações da empresa na bolsa de valores de Londres.
A Desire pronunciou-se sobre a qualidade dos hidrocarbonetos depois de jornais britânicos terem noticiado no domingo que as explorações da empresa nas Malvinas não haviam resultado na descoberta de gás e petróleo em quantidades comercialmente viáveis.
De acordo com a companhia, uma decisão sobre o futuro da exploração será tomada assim que for concluída uma análise mais detalhada das informações sobre a reserva. Entre as opções da Desire estão a continuidade das perfurações, a realização de mais testes ou o abandono da exploração.
Disputa
Os planos de exploração da reserva nas Malvinas deflagrou uma disputa diplomática entre o Reino Unido e a Argentina, que reivindica soberania sobre o arquipélago. Às 9h53 de ontem (hora de Brasília), as ações da Desire despencavam 49,50% na bolsa de valores de Londres, sendo cotadas a 50,50 libras.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego