Santiago (AFP) – O empresário e candidato da direita à Presidência do Chile, Sebastián Piñera, mostrou otimismo mesmo diante de vaias de eleitores que acompanharam seu votou em Santiago. O empresário votou no Instituto Superior de Comércio, no centro da capital chilena. Enquanto um grupo de partidários gritava "Piñera presidente!", outros chamavam o nome de sua adversária, a socialista Michelle Bachelet, e acusavam o candidato da direita de ser "mentiroso! falso!".

CARREGANDO :)

A disputa entre partidários e detratores de Piñera criou um ambiente tenso, mas o empresário não se abalou e manteve a calma ao chegar à seção eleitoral, sorrindo para os fotógrafos e jornalistas que o aguardavam. Diante da mesa de votação, Piñera cumprimentou os mesários e esperou alguns instantes, até que outro homem votasse. O candidato não ficou mais de cinco minutos na seção eleitoral e ao sair, falou tranqüilamente com a imprensa.

"Hoje é um grande dia para o Chile, para o povo e para a democracia. Espero com otimismo, alegria, confiança e muito entusiasmo a decisão do povo. Obteremos a grande vitória que o Chile precisa". Piñera aproveitou para reafirmar as denúncias de que o governo do presidente Ricardo Lagos favoreceu Bachelet durante a campanha. "Lembrem que dentro da urna não há intervenção, não há pressões, não há abusos. É só você com sua consciência e exercendo sua liberdade".

Publicidade