O site norte-americano Sleeping in Airports, um dos mais relevantes sobre serviços de aeroportos pelo mundo, divulgou a lista 2015 de sua pesquisa anual sobre os melhores e piores do mundo.
O ranking é baseado na votação de usuários do site e tem caráter informal. Mas oferece um bom retrato da percepção sobre os serviços oferecidos mundo afora aos usuários do transporte aéreo.
Confira a lista dos melhores e, mais abaixo, dos piores aeroportos do mundo de acordo com a publicação.
Os melhores:
Descrição do site: tem boas lojas, iluminação adequada e limpeza impecável.
Descrição do site: uma floresta interna é o charme do local.
Descrição do site: confortável e artístico (tem várias exposições de arte em seus terminais para entreter os passageiros).
Descrição do site: recentemente instalou poltronas para tirar um cochilo, o que garantiu boas avaliações na pesquisa.
Descrição do site: tem a precisão alemã. É eficiente, bem organizado, limpo e tem café grátis.
Descrição do site: grandes janelas deixam entrar a luz natural e dão um ar aconchegante a este moderníssimo aeroporto.
Descrição do site: tem biblioteca grátis para o entretenimento dos passageiros, além de visual moderno e poltronas confortáveis.
Descrição do site: tem até hotel para pets, além de ser bem próximo ao centro da cidade (cerca de 40 minutos com o transporte público).
Descrição do site: poltronas reclináveis, chuveiros grátis e internet ultraveloz levaram os visitantes a colocar este aeroporto na segunda posição.
Descrição do site: muito confortável e relaxante. Sauna, jardins e spa compõem o ambiente deste luxuoso aeroporto.
Os piores:
Descrição do site: faltam poltronas e o papel higiênico é insuficiente. Tem wi-fi, mas ninguém parece disposto a dar a senha.
Descrição do site: foi o pior aeroporto do mundo em 2014, mas melhorou sensivelmente. Ainda assim, o fluxo de pessoas é confuso.
Descrição do site: para agilizar os processos de embarque, muitos funcionários pedem propina, segundo os avaliadores.
Descrição do site: melhorou na última década, mas ainda assim usuários reclamam de falta de limpeza e organização.
Descrição do site: calor insuportável, falta de cadeiras e funcionários não muito confiáveis estão na rotina de quem passa pleo aeroporto da capital haitiana.
Descrição do site: e caótico, desconfortável e tem banheiros sujos.
Descrição do site: as filas são gigantescas e os usuários têm que defender com unhas e dentes o seu lugar nela, já que não há organização.
Descrição do site: o Nepal foi atingido recentemente por devastadores terremotos. O próprio aeroporto ainda está em obras de reforma, o que piora a experiência do usuário. Os banheiros estão em estado deplorável.
Descrição do site: filas de imigração gigantescas, terminais imundos e mau cheiro estão entre as reclamações mais frequentes dos usuários.
Descrição do site: para os passageiros, passar algumas horas neste aeroporto é um sufoco. Quase não há assentos para espera, o aparelho de ar-condicionado está quebrado e alguns corredores e guichês de serviço são cobertos por tendas e lonas. Além disso, os usuários avaliaram que os funcionários são corruptos e sempre exigem dinheiro para uma pequena informação.
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina
Deixe sua opinião