Homens armados sequestraram 15 crianças e adolescentes em um ônibus escolar no Estado nigeriano de Abia, perto da região petrolífera do Delta do Níger, disse a polícia local nesta terça-feira.
O incidente ocorreu na manhã de segunda-feira, quando os alunos de enfermagem e ensino primário eram levados para a Escola Internacional Abayi.
"Os sequestradores estão exigindo um resgate da proprietária da escola. É a primeira vez que escolares são sequestrados no Estado de Abia. É bastante lamentável", disse o porta-voz policial Geoffrey Ogbonna à Reuters.
A imprensa local disse que o resgate pedido é de 20 milhões de nairas (150 mil dólares), e que o paradeiro das crianças e adolescentes é desconhecido. O motorista e um professor também foram levados.
Sequestros de civis nigerianos e de trabalhadores estrangeiros são relativamente comuns na região do Delta, onde atuam milícias que reivindicam maior participação regional nos lucros do petróleo. Há também grande presença de criminosos comuns na região.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”