Uma cobra píton gigante de 250 quilos e 7,5 metros de comprimento foi encontrada nos arredores de obras na ilha malaia de Penang, anunciaram as autoridades nesta terça-feira (12).
Apresentação usando cobras termina de forma trágica na Indonésia
Leia a matéria completaO réptil, um dos maiores já capturados, foi encontrado na quinta-feira (7) pelos funcionários que trabalhavam na construção, que colocaram o animal em um escritório enquanto contactavam as autoridades ambientais, explicou à AFP um porta-voz da Defesa Civil.
Mas a cobra morreu no domingo por razões desconhecidas, embora tenha tido tempo de colocar um ovo.
“Estamos muito tristes com isso. Salvamos muitas cobras e animais, não sabemos por que morreu”, afirmou o porta-voz, explicando que alimentaram e trataram a píton da mesma forma que outros répteis encontrados anteriormente.
Segundo o site The Star, muitos curiosos se aproximaram durante o fim de semana para ver o animal e alguns propuseram até 10 mil ringgits (2.300 euros) para comprá-la.
O porta-voz da Defesa Civil disse que se tratava de uma das maiores cobras já capturadas na Malásia. Foram necessários oito funcionários para transportá-la.
Segundo o livro Guiness dos Recordes, a cobra mais longa do mundo viva e em cativeiro mede 7,67 metros, se chama Medusa e vive nos Estados Unidos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”