Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Europa

Polícia apreende quatro quilos de cocaína em carro de cardeal argentino na França

Um carro com placa diplomática do Vaticano foi interceptado no domingo (14), nos Alpes Franceses, com quatro quilos de cocaína e 200 gramas de maconha, informaram as fontes judiciais francesas. O veículo pertence ao cardeal argentino Jorge Maria Mejia, de 91 anos, que está de cama depois de um ataque cardíaco.

O Vaticano confirmou a informação, mas declarou que nenhum empregado ou dignatário da Santa Sé está envolvido no caso. O veículo da marca Ford era conduzido por dois italianos de 30 e 41 anos na estrada de Chambery, no Leste de França. Os homens foram presos e estão à disposição da justiça, acusados de tráfico de drogas. Segundo as fontes, os dois não tinham passaporte diplomático

Aparentemente, o secretário particular do cardeal Mejía confiou o carro aos italianos para que eles fizessem uma revisão técnica, informou a rádio RTL. Os dois aproveitara ma ocasião para viajar para a Espanha e comprar a droga, pensando que a alfândega não ia revistar um veículo diplomático, informou a fonte, mas a versão ainda não foi confirmada.

Jorge Mejía, de 91 anos, é o bibliotecário e arquivista emérito da Santa Sé, e está internado desde o ano passado, quando foi operado depois de sofrer um infarto. Ele foi uma das primeiras pessoas que o papa Francisco visitou após a sua eleição, em março do ano passado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.