A polícia colombiana encontrou uma réplica da estátua Copa Fifa, que está sendo disputada na África do Sul, feita com 11 quilos de cocaína. A apreensão foi feita na sexta-feira (3), na seção de cargas e encomendas do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá.
A réplica, de 36 cm de altura, era de cor dourada e com raias verdes na base, como a original. Ela foi encontrada dentro de uma caixa de papelão que também continha camisas oficiais de várias seleções que disputam a Copa do Mundo, entre elas a da Argentina e a da Alemanha. O pacote estava endereçado a Madri (Espanha) e havia sido postado por uma pessoa que registrou o envio sob identidade e endereços falsos na Colômbia.
Segundo o coronel José Piedrahíta, chefe da divisão antidrogas que atua nos aeroportos colombianos, os policiais rasparam um pouco da pintura e enviaram a amostra para testes, nos quais foi confirmado que a estátua era feita de cocaína misturada com algum produto, como acetona ou gasolina, de modo a ser moldada.
Nos primeiros seis meses de 2010, a polícia colombiana já apreendeu uma tonelada de cocaína no aeroporto internacional de Bogotá. Em todo o ano de 2009, havia sido apreendida no mesmo aeroporto 1,2 tonelada da droga.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são