Um homem foi baleado 20 vezes por dois policiais no quintal da casa da sua avó, em Sacramento, Estados Unidos, no domingo a noite (18). Stephan Clark morreu no local. O crime só ganhou repercussão na imprensa nesta quarta-feira (21) quando a polícia divulgou um vídeo da ação.
Auxiliados por uma equipe que estava sobrevoando a área em um helicóptero, os policiais procuravam por um homem que estava quebrando janelas de um carro e de uma residência. Para eles, Clark era esse homem, o que a avó, Sequita Thompson, contesta. “Ele estava no lugar errado na hora errada” disse ela.
Segundo a versão oficial, Clark apontou um objeto em direção aos policiais, que pensaram se tratar de uma arma. O ato foi visto como uma ameaça à vida e, portanto, os policiais abriram fogo. Entretanto, nenhuma arma foi encontrada no local, apenas um telefone caído próximo ao corpo de Clark.
A avó comentou que a campainha da casa estava quebrada, portanto os membros da família costumavam a bater na janela para que alguém abrisse a porta da garagem.
A polícia ainda não identificou Clark como vítima ou suspeito.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia