A polícia divulgou neste domingo uma nova foto de um dos autores dos atentados suicidas de 7 de julho passado em Londres, que deixaram 56 mortos e 700 feridos. O objetivo das autoridades britânicas é recolher informações de testemunhas para averiguar os movimentos do terrorista.
A foto é de Hasib Hussain, de 18 anos, responsável pelo ataque ao ônibus número 30, no qual morreram 13 pessoas. Ele foi flagrado por uma câmara do circuito interno de TV da estação ferroviária de King's Cross, no centro de Londres.
A foto mostra Hussain, aparentemente relaxado e com uma mochila onde estaria carregando explosivos, saindo de uma farmácia por volta das 8h45m, antes de detonar bombas no ônibus.
A imagem foi feita dez minutos antes de outros três terroristas detonarem bombas em três vagões do metrô de Londres.
- Pedimos aos cidadãos que pensem se esta foto lhes traem alguma lembrança - disse Andy Hayman, subcomissário de operações especiais da Polícia Metropolitana de Londres.
- É possível que (o terrorista) tenha comprado algum coisa na loja ou em outras lojas ou que tenha falado com alguém.
A polícia suspeita que Hussain pretendia detonar a bomba em um trem da linha Nothern, mas o tráfego nessa linha havia sido suspenso. Assim, ele teria mudado o alvo.
Fontes próximas da investigação dos atentados disseram ao jornal "The Observer" que quando Hussain "não conseguiu entrar no metrô, é possívelque ele tenha decidido que o ônibus era um alvo" para o ataque.