A polícia britânica investiga um homem que foi detido do lado de fora do Palácio de Buckingham após atacar policiais com uma “uma espada de 4 pés”.
A Polícia Metropolitana disse que os oficiais pararam um homem de 26 anos que dirigia deliberadamente uma van perto da residência de Londres da rainha Elizabeth 2ª.
“Oficiais confrontaram o motorista do veículo e, durante esse confronto, o motorista pegou uma espada de 1,20 metro” no carro, informou Dean Haydon, comandante da polícia antiterrorista britânica.
O suspeito gritou “Allahu akbar” ( “Deus é grande” em árabe), disse Haydon. Três policiais ficaram levemente feridos enquanto lutavam para prendê-lo, acrescentou.
“Achamos que ele atuou sozinho e não procuramos outros suspeitos neste momento”, disse ainda, acrescentando que no momento o caso é tratado como um ato terrorista.
Além disso, afirmou que está previsto um dispositivo policial reforçado para o final de semana e segunda -feriado no Reino Unido – e que o nível de ameaça terrorista no país continua elevado.
Este nível foi aumentado para o grau de “crítico” depois do atentado cometido em Manchester em maio passado e significa que o risco de atentado é iminente.
A mídia britânica informou que nenhum membro da família real estava no Palácio de Buckingham na hora do incidente.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião