Polícia da China prendeu 60.500 pessoas por crimes relacionados a drogas e apreendeu 11,14 toneladas de narcóticos em uma grande operação antidrogas realizadas em várias cidades, informou a agência de notícias estatal Xinhua.
A polícia atuou em 52.800 casos de crimes com drogas entre setembro e dezembro do ano passado durante uma campanha chamada "Proibir as drogas em centenas de cidade", disse o Ministério da Segurança Pública, segundo a agência. A campanha vai durar até abril.
De acordo com o ministério, cerca de 180.000 usuários de drogas foram punidos até meados de dezembro, dos quais 55.679 foram enviados para centros de reabilitação.
Drogas ilegais, especialmente substâncias sintéticas como metanfetamina, cetamina e ecstasy, ganharam popularidade na China com o crescimento de uma nova classe urbana com maior poder aquisitivo.
As autoridades chinesas têm ampliado os esforços para combater as drogas, fazendo parcerias com Laos, Mianmar e Tailândia para tentar combater a entrada de drogas a partir do Sudeste Asiático.
Algumas celebridades chinesas foram presas por uso de drogas para dar publicidade à campanha contra as drogas no país, incluindo Jaycee Chan, filho do astro do cinema Jackie Chan.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia