A polícia confirmou que os destroços de um pequeno avião encontrados a cerca de 3.200 metros de altitude, nas montanhas de Sierra Nevada, na Califórnia, são da aeronave do aventureiro Steve Fossett, desaparecido há um ano.
Agência Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) enviou um investigador para o local e não disse nada sobre ter encontrado os restos mortais de Fossett.
O aventureiro, de 63 anos, desapareceu a bordo de um avião monomotor Bellanca depois de levantar vôo de uma pista de Nevada situada no rancho de Barron Hilton. Em fevereiro de 2008, um juiz de Chicago declarou-o legalmente morto.
Na quarta-feira, viajantes encontraram roupas e objetos pessoais que também podem pertencer a Fossett. O chefe de polícia de Mammoth Lakes, Randy Schienle, disse à CNN que uma blusa e outros objetos identificados como de Fossett foram achados. A mulher de Fossett, Peggy Fossett, havia solicitado em novembro à corte do condado de Cook (Illinois, norte) que ele fosse declarado morto para que seus bens pudessem ser distribuídos de acordo com seu testamento.
A solicitação alegava que a riqueza de Fossett "é vasta, superando os oito dígitos em bens líquidos, várias empresas e propriedades".
Fossett decolou sozinho com seu monomotor Bellanca em 3 de setembro em Yerington, ao sul da cidade de Reno, mas nunca mais voltou a dar sinais de vida.
As operações de resgate foram suspensas um mês após o desaparecimento, depois que vários grupos de auxílio rastrearam toda a região, sem encontrar rastros da nave.
Entre as proezas aéreas de Fossett está o fato de em 2002 o americano ter se transformado na primeira pessoa a completar a volta ao mundo sozinho e sem escalas em um balão.