Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Europa

Polícia da Espanha detém jovem acusado de planejar massacre

A polícia espanhola prendeu na quarta-feira (3)um jovem que pretendia espalhar bombas em um campus universitário para imitar o massacre de 1999 na escola americana de Columbine, que deixou 13 mortos, anunciaram as autoridades.

"Agentes da Polícia Nacional prenderam um jovem de 21 anos disposto a espalhar bombas na Universidade das Ilhas Balears e imitar o massacre de Columbine, no qual dois jovens acabaram com a vida de 13 pessoas", informa a polícia local em um comunicado.

O homem foi detido em Palma de Malhorca, no arquipélago mediterrâneo das Baleares, "no momento em que recebia mais de 140 quilos de explosivos que havia adquirido na internet", completa a nota.

"O detido havia feito diversos comentários na internet nos quais afirmava se identificar com os autores do massacre de Columbine, Estados Unidos, e inclusive tinha um blog no qual manifestava seu ódio, paixão pelas armas e como fabricar diversos tipos de explosivos", destacaram as autoridades.

Nos documentos apreendidos em sua residência, o jovem manifestava "o ódio contra a sociedade, especialmente contra os estudantes universitários, e a decisão de colocar estrategicamente bombas do tipo tubo repletas de pedaços de ferro no campus, admitindo a hipótese de suicídio durante o massacre.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.