A políca de Berlim prendeu dois homens acusados de terrorismo, suspeitos de planejar um atentado na capital da Alemanha.
A promotoria de Berlim confirmou a abertura de uma investigação contra um homem de 28 anos originário da Faixa de Gaza e um alemão de 24 anos procedente do Líbano.
Os dois suspeitos buscavam uma forma de procurar componentes eletrônicos e ácido utilizado em agricultura para fabricar uma bomba, informa o site do jornal Berliner Morgenpost.
A polícia, que investigava o assunto há dois meses, prendeu os suspeitos com base em informações transmitidas pelas empresas que haviam recebido os pedidos de compra dos produtos para fabricar a bomba.
Os suspeitos frequentavam uma mesquita do bairro operário de Wedding, onde dormiam ocasionalmente, informou o jornal. A polícia fez uma operação de busca no templo religioso nesta quinta-feira.
A detenção aconteceu três dias antes do 10º aniversário dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos e a duas semanas da visita do Papa Bento XVI, prevista de 22 a 25 setembro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura