Estudantes entraram em confronto com a polícia durante manifestações por mais democracia na região. Na noite de sexta-feira (27), cerca de 150 manifestantes escalaram um muro em um local chamado Praça Cívica, com o objetivo de entrar um edifício do governo. A polícia prendeu dezenas de estudantes e usou spray de pimenta contra os ativistas.
Milhares de curiosos observavam o protesto e pediam que os jovens não fossem machucados. A polícia ergueu barricadas de metal ao redor do complexo para evitar que mais manifestantes se juntassem no local.
O confronto continuou durante a madrugada de sábado. Todos os manifestantes que estavam na Praça Cívica foram tirados do local pela polícia.
As autoridades prenderam 13 pessoas, incluindo 12 homens e uma mulher, com idades entre 16 e 35 anos, por ter supostamente agredido os policiais, por conduta desordeira e entrada forçada na sede do governo.
Em uma ação policial mais tarde neste sábado, 61 pessoas, incluindo 48 homens e 13 mulheres, com idades entre 17 a 58 anos foram presas por entrada forçada na sede do governo e por agrupamento ilegal. Fonte: Dow Jones Newswires.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA