Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação

Polícia de Nova York prende 37 membros de família mafiosa

Uma megaoperação policial prendeu 37 pessoas, entre elas membros da família mafiosa Gambino, todas acusadas de crimes relacionados a agiotagem, jogo ilegal e extorsão, informou nesta terça-feira (18) o procurador-geral de Nova York, Eric Schneiderman.

"Com estas detenções foi interrompida uma rede de empresas criminosas e a família do crime organizado que a apoiou", disse Schneiderman em comunicado no qual detalhou que as detenções são fruto de uma longa investigação intitulada Flat Rate ("Tarifa plana").

Por meio das investigações, a Procuradoria e a Polícia de Nova York descobriram duas tramas ilegais de apostas esportivas e em corridas de cavalos que gerararam milhões de dólares.

"As redes ilegais de jogos de azar não só promovem a dependência como destroem as famílias com o peso de uma dívida", disse o chefe de Polícia, Raymond Kelly, que acrescentou que, "além disso, esses lucros alimentam o crime organizado".

Foram interceptadas conversas que revelaram a hierarquia e supostas atividades ilegais relacionadas à família Gambino, que supostamente controlava um esquema de jogo ilegal e agiotagem. Entre os detidos estão Vicente Romano e Outerie James, e supostos associados como Luis Lombardo, Peteroy Louis, Frank Esposito, Christopher Sorrentino e Nicolas Fulciniti.

Do total de detidos, 35 são acusados de corrupção empresarial por lucro com jogos de azar, e quatro acusados também são acusados de extorsão. Durante a investigação foram realizadas escutas telefônicas, gravações de vídeo e áudio e monitoramento por GPS.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.