Policiais russos brigam com manifestantes, que vandalizaram um shopping e gritavam frases racistas neste domingo em Moscou| Foto: REUTERS/Maxim Shemetov

A polícia russa deteve hoje ao menos 200 pessoas após um protesto em Moscou contra um assassinato de um jovem russo atribuído a um imigrante.

CARREGANDO :)

Centenas de pessoas foram às ruas para pedir justiça contra a morte a facadas de Yegor Sherbakov, 25, na última quinta. A ação começou pacífica, mas se tornou violenta depois que um grupo de homens começou a quebrar janelas de um shopping center.

Em seguida, eles atearam fogo no local e fizeram buscas por trabalhadores imigrantes no comércio da região.

Publicidade

Vídeos postados no YouTube mostram que manifestantes entoaram frases como "Rússia para os russos" e "supremacia branca".

O chefe da polícia moscovita, Anatoliy Yakunin, atribuiu os distúrbios de hoje a "extremistas". Segundo o policial, a maioria estava bêbada.

O protesto violento ocorre em meio a uma tensão crescente entre russos e imigrantes da região do Cáucaso e de ex-países da União Soviética.

Após o assassinato de Sherbakov, a polícia divulgou imagens de câmera de segurança do suspeito do crime. A mídia russa o identificou como um imigrante, mas a identidade dele não foi definida.