A Polícia de Nova York divulgou hoje um vídeo que mostra um homem sendo empurrado para o trilho do metrô em uma estação da cidade, no segundo incidente do mesmo tipo em menos de um mês.
As imagens mostram uma mulher seguindo o homem de perto e aparentemente brigando com ele em uma estação do subúrbio do Queens. Minutos depois, ela se levantou de um banco e o empurrou quando o trem, que tinha 11 vagões, se aproximava.
Ele foi atropelado, arrastado e morto. Os agentes afirmam que não foi possível identificar o corpo devido aos ferimentos provocados pelo acidente.
Apesar de o vídeo mostrar a mulher gritando com a vítima, a polícia diz que o homem não percebeu o momento em que foi empurrado.
A mulher suspeita de dar o empurrão foi descrita como de origem latina, entre 20 e 29 anos de idade e obesa. Não há informações se os dois se conheciam ou se alguém tentou ajudar o homem antes que ele fosse atropelado.
No último dia 3, outro caso parecido aconteceu em uma estação próxima a Times Square, na ilha de Manhattan. Ki Suk Han, 58, foi atropelado e morto por um trem após um homem o empurrar nos trilhos.
O principal suspeito do caso, Naeem Davis, 30, disse ser perseguido por Han e que estava sob efeito de drogas no momento do crime.
O caso ganhou mais repercussão após o jornal "New York Post" ter publicado uma foto que mostra Han de pé sobre o trilho momentos antes de ser atropelado pelo trem.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast