As autoridades canadenses afirmaram ter prendido duas pessoas que pretendiam executar um ataque terrorista contra um trem de passageiros.
De início, foi informado que o alvo dos supostos terroristas era uma linha que liga Toronto, no Canadá, a Nova York.
Os detidos foram apresentados como Chiheb Esseghaier e Raed Jaser, residentes em Montréal e Toronto, respectivamente, e pretendiam realizar o atentado na região metropolitana dessa última.
De acordo com a polícia canadense, os suspeitos teriam ligações com a Al-Qaeda. Não há, porém, relação entre eles e os ataques em Boston, na semana passada pelos quais os irmãos Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev são os únicos suspeitos.
"Essas prisões são o resultado de uma investigação profunda" e conjunta entre as autoridades canadenses e o FBI, a polícia federal norte-americana, segundo a porta-voz da Royal Canadian Mounted Police.
Ameaça
"Enquanto a RCMP [polícia real montada] acreditava que esses indivíduos tinham a intenção de realizar tais atos criminosos, não havia nenhuma ameaça iminente para o público em geral, aos funcionários ferroviários, aos passageiros de trem ou à infraestrutura", disse a polícia em um comunicado.
Não foi imediatamente informado, porém, se havia uma data já estipulada para o atentado, nem o país de origem dos suspeitos.