Líder comunista do Vietnã é criticado após frequentar restaurante de luxo em Londres| Foto: Reprodução
Ouça este conteúdo

A polícia do Vietnã intimou um vendedor de pratos de massa que gravou um vídeo imitando o famoso chef turco Nusret Gökçe, conhecido como Salt Bae, dias após a divulgação de um vídeo que mostra uma autoridade vietnamita comendo um filé coberto de ouro no restaurante do chef em Londres. As informações são do jornal The Guardian.

CARREGANDO :)

Bui Tuan Lam, da cidade de Danang, gravou um vídeo de divulgação da sua lanchonete em que aparece fatiando carne e salpicando cebolinha sobre um prato de sopa de macarrão, da mesma maneira extravagante pela qual é conhecida o chef turco. Na legenda da publicação, ele se descreveu como "Green Onion Bae" (Cebolinha Bae).

Lam disse que gravou o vídeo por diversão e para divulgar os seus pratos, e que não tinha a intenção de zombar de alguém. "Mais clientes têm vindo desde que postei o vídeo", afirmou. Ele acrescentou que não está claro se a intimação da polícia foi motivada por essa gravação.

Publicidade

O vídeo publicado por Salt Bae em suas redes sociais que mostra o ministro de segurança pública do Vietnã, To Lam, comendo o filé coberto de ouro, que custa até 1.450 libras, causou indignação entre os vietnamitas e foi logo retirado do ar.

A polícia no Vietnã com frequência intima para questionamentos ativistas e outras pessoas críticas ao regime comunista do país. O vendedor Lam já havia manifestado críticas a autoridades no Facebook e foi intimado em abril pela polícia, que não explicou o motivo da convocação.