Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Wisconsin

Polícia dos EUA diz que atropelamento em desfile não foi ataque terrorista

Tragédia ocorreu durante um desfile de Natal e matou cinco pessoas, além de ter deixado 48 feridas (Foto: EFE/EPA/TANNEN MAURY)

Ouça este conteúdo

“Não há provas de que este seja um incidente terrorista”, disse o chefe da polícia local, Dan Thompson, em uma entrevista coletiva na qual ele informou que o motorista, que foi preso, estava envolvido em uma “briga doméstica” antes do acontecimento.

O autor do atropelamento foi identificado pelas autoridades como Darren Brooks, de 39 anos.

Às 16h39 de domingo (horário local; 19h39 de Brasília), Brooks, que estava em um SUV vermelho, derrubou várias cercas montadas para o desfile e acelerou em direção à multidão, atropelando dezenas de pessoas, muitas delas menores de idade.

Um policial tentou neutralizá-lo a tiros, mas, devido à multidão presente no desfile, teve que cessar os disparos. Brooks acabou sendo preso não muito longe do local do incidente, e agora enfrenta cinco acusações de homicídio intencional de primeiro grau.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.