O brasileiro Ronission Barbosa Magalhães, de 24 anos, que entrou ilegalmente nos Estados Unidos em janeiro deste ano, foi preso na última quinta-feira pela polícia americana na cidade de Danbury, no estado de Connecticut. Magalhães é procurado por homicídio na cidade de Sardoá, em Minas Gerais, desde agosto de 2004. A notícia foi divulgada neste sábado pelo site NewsTimesLive.com.
Segundo o detetive John Krupinsky, em entrevista ao site americano, Magalhães via TV na casa de amigos quando foi detido e não ofereceu resistência. Ele estava sendo investigado desde o começo de março, a pedido da polícia brasileira, que teria obtido informações de que o foragido estava naquela cidade.
A prisão de Magalhães foi resultado da cooperação entre as duas polícias, que durante três semanas trocaram informações sobre os contatos que tinham na comunidade brasileira em Danbury.
- As pessoas se conhecem. Lêem jornais e notícias sobre o Brasil na internet. Os brasileiros que moram na cidade sabiam que um conterrâneo acusado de um crime poderia estar vivendo aqui - disse o detetive.
Magalhães foi encaminhado aos agentes da imigração para ser deportado para o Brasil.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião