A Polícia austríaca informou nesta segunda-feira que foram encontrados 30 imigrantes ilegais afegãos em um ônibus turístico, dos quais 22 estavam escondidos em um fundo falso do veículo e foram detectados por uma câmera com infravermelho.
O ônibus, no qual viajavam 26 turistas gregos, foi submetido a um controle de rotina às 2h20 do horário local desta segunda-feira (22h20 do domingo do horário de Brasília), indicou a Polícia em comunicado.
Após encontrar sete imigrantes ilegais afegãos, os soldados decidiram submeter o veículo a uma checagem mais detalhada, para a qual utilizaram uma câmera com infravermelho.
Assim, os policiais encontraram várias compartimentos vedados debaixo do corredor do ônibus e em outros espaços, nos quais 22 pessoas de entre 10 e 60 anos se amontoavam, algumas com claros sinais de asfixia, segundo a Polícia.
O motorista, que segundo os agentes estava visivelmente nervoso durante a inspeção, o copiloto e os 26 turistas que viajavam no veículo foram presos, acusados de tráfico de pessoas.
Os imigrantes receberam atendimento médico e estão sob custódia policial.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião