Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
narcotráfico

Polícia encontra túnel das drogas entre EUA e México

O túnel, de 220 metros, utilizado para levar drogas do estado mexicano de Sonora para o vizinho Arizona, nos EUA | Drug Enforcement Administration/AFP
O túnel, de 220 metros, utilizado para levar drogas do estado mexicano de Sonora para o vizinho Arizona, nos EUA (Foto: Drug Enforcement Administration/AFP)
Do lado mexicano, o túnel partia de uma fábrica de gelo de San Luis Rio Colorado |

1 de 1

Do lado mexicano, o túnel partia de uma fábrica de gelo de San Luis Rio Colorado

A polícia americana encontrou um sofisticado túnel, de 220 metros, utilizado para levar drogas do estado mexicano de Sonora para o vizinho Arizona, nos Estados Unidos, anunciou o DEA nesta quinta-feira (12).

"É o primeiro túnel do narcotráfico acabado e completamente operacional descoberto no condado de Yuma, no Arizona", assinalou a agência americana de combate às drogas (DEA).

A saída do túnel ficava dentro de um depósito em San Luis, no condado de Yuma, atrás de um grande tanque de água, segundo o DEA.

O túnel tinha dois metros de altura, iluminação, sistema de ventilação e paredes, teto e solo reforçados com placas de madeira.

Do lado mexicano, o túnel partia de uma fábrica de gelo de San Luis Rio Colorado (Sonora).

"Esta recente descoberta de um sofisticado túnel para o transporte de drogas revela o quão desesperadas estão estas organizações criminais e até onde são capazes de ir para realizar suas operações", disse Doug Coleman, agente da DEA em Phoenix, capital do Arizona.

Nos últimos 10 anos foram descobertos 89 túneis na fronteira entre México e Arizona e 50 entre México e Califórnia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.