O dia de terror não tem fim na Espanha. Após o atentado realizado por terroristas islâmicos que deixou 13 mortos e mais de cem feridos em Barcelona nesta quinta-feira (17), agora já na madrugada de sexta-feira (18) em território espanhol a polícia nacional anunciou ter abatido terroristas na cidade de Cambrils, a cem quilômetros de Barcelona.
Segundo informações divulgadas pela imprensa, quatro terroristas foram mortos e um ficou ferido. Eles estavam planejando um atentado com explosivos. Os artefatos foram detonados pelos agentes de segurança após o ataque ao grupo de supostos terroristas.
O governo da comunidade autônoma da Catalunha afirmou que o ataque tem conexão com o atentado ocorrido mais cedo na região turística de Barcelona que deixou 13 mortos.
O ministro do Interior da Catalunha, Joaquin Forn, afirmou a uma rádio local na manhã desta sexta-feira, 18, que a ocorrência em Cambrils "segue o mesmo caminho" do ataque no calçadão de Barcelona. O ministro, no entanto, não deu detalhes sobre as relações entre os dois episódios.
Forn também confirmou que o motorista da van que avançou sobre as pessoas nas Ramblas segue foragido e que duas pessoas ligadas ao ataque foram presas.
Trabajamos con la hipótesis de que los hechos de #Cambrils responden a un ataque terrorista. Hemos abatido a los presuntos autores
â Mossos (@mossos) August 18, 2017
En estos momentos, operación policial en #Cambrils ante posible ataque terrorista. ¡Evita estar en la calle! Permanece en casa.
â PolicÃa Nacional (@policia) August 17, 2017
ð´ð #VIDEO El momento del tiroteo en #Cambrils, a 100 kilómetros de #Barcelona. HabrÃan abatido a los presuntos terroristas. pic.twitter.com/o8lCtiVjci
â La Capital - Rosario (@lacapital) August 18, 2017
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Slogans x resultados: a maior vitória de todas é a de Trump
Deixe sua opinião