A subdireção antiterrorista da Polícia Judiciária francesa deteve nesta segunda-feira (24), em cidades próximas a Paris, seis supostos terroristas islamitas, que estariam preparando uma ou mais ações em território francês, informou o site do jornal "Le Parisien".
As detenções foram realizadas na manhã de hoje no marco de uma comissão rogatória dos juízes antiterroristas Marc Trevidic e David Benichou, detalhou o jornal citando "fontes próximas à investigação".
Os seis suspeitos, um original do Benin, um segundo das ilhas Comores e quatro franceses, poderiam ser membros de uma célula terrorista radical em formação e são os supostos autores de um roubo perpetrado no Banco Postal de Seine-et-Marne em abril, acrescentou o "Le Parisien".
Com idades compreendidas entre 22 e 38 anos, os seis detidos estavam fichados como criminosos comuns. Agora são suspeitos de "fazer parte de uma célula terrorista islamita" que projetava "cometer outros roubos à mão armada".
Segundo a emissora France-Info, os detidos "estavam estruturando uma verdadeira célula radical" para atentar contra personalidades.
Em virtude da legislação da luta antiterrorista, após passar o dia todo nas dependências policiais, sua detenção pode prolongar-se até a próxima sexta-feira.