A polícia de Fort Myers, na Flórida, identificou os dois adolescentes que morreram em um tiroteio, na madrugada desta segunda-feira (25), no estacionamento da boate Club Blu. Outras 17 pessoas ficaram feridas no incidente. Os dois jovens mortos foram identificados como Sean Archilles, 14, e Stefan Strawder, 18. Strawder era um jogador de basquete em ascensão na região, e jogava em sua escola.
As autoridades locais informaram ainda não saber a motivação para a violência, mas já descartaram que se trate de terrorismo. Três pessoas foram detidas para questionamento. Os 17 feridos têm idades entre 12 e 27 anos, informou a rede Lee Memorial Health System, e três deles permaneciam internados na manhã desta segunda.
O tiroteio ocorreu apenas seis semanas após o massacre na boate gay Pulse, em Orlando, ter matado 49 pessoas. Na ocasião, o ataque foi classificado pelo presidente Barack Obama como de “extremismo doméstico”.
O incidente
O tiroteio em Fort Myers ocorreu pouco depois das 12h30 (1h30 em Brasília). Os policiais encontraram “várias vítimas com ferimentos de bala”, informou o departamento de polícia em um comunicado.
Testemunhas contaram que as pessoas se dispersaram quando o ataque começou, pouco depois da meia-noite, se abaixando e correndo para trás de um edifício residencial próximo. “Foi um evento para adolescentes. Havia crianças. O garoto que eu estava segurando no colo tinha 14 anos e foi baleado”, contou Tatian Nouhaioi, um morador, à ABC News.
“Havia uma menina que levou um tiro e que tinha 13 anos. Uma das filhas do guarda foi baleada, então, quero dizer, havia crianças de 13, 14, 15, 16 anos”, disse.
A boate Club Blu informou que o tiroteio começou quando a “Swimsuit Glow Party” estava terminando e os pais chegavam para pegar seus filhos, e acrescentou que havia segurança armada dentro e fora do local. A festa com a temática de trajes de banho era para pessoas de todas as idades, segundo um anúncio do evento postado no Twitter.
O estabelecimento disse, por sua conta no Facebook, que o tiroteio ocorreu quando a festa tinha acabado e os pais já estavam buscando seus filhos. “Tentamos dar aos adolescentes o que pensamos que seria um lugar seguro para se divertirem”, disse o comunicado da boate, que informou ainda que a casa contava com seguranças dentro e fora dela. “Não foram os jovens da festa que cometeram esse ato desprezível.”
Uma casa e veículos próximos também foram atingidos por tiros, deixando outra pessoa ferida, disse a polícia em um comunicado.
- Novo tiroteio em boate da Flórida deixa ao menos dois mortos e vários feridos
- Migrante sírio, responsável por ataque suicida na Alemanha, seria deportado para a Bulgária
- Explosão deixa um morto e 11 feridos na Alemanha
- Ataque com facão deixa uma mulher morta e três feridos na Alemanha
- Autor da matança de Munique preparou seu ataque durante um ano
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”