A polícia japonesa identificou seis dos sete brasileiros mortos em acidente envolvendo vários veículos em uma auto-estrada a noroeste do Japão neste domingo. São eles José Roberto Franco Junior, de 21 anos, Rafael Kawakami, 19, Alexsandro Teru Nishioca, 24, Márcio Tamashiro, 32, Gustavo Rosa Belgamin, 19, e Julio César Yugikina, 18.
As autoridades brasileiras no Japão ainda não forneceram mais informações sobre o acidente ou se as famílias dos brasileiros foram informadas.
Os sete brasileiros que moravam na cidade de Owmi, na província de Shiga, a 450 quilômetros a leste do país, trabalhavam em uma fábrica de auto-peças em Higa, na mesma província, e estariam voltando de uma discoteca na cidade de Nagoia a bordo de uma minivan quando se envolveram em um primeiro acidente, sem gravidades.
Minutos depois, um caminhão teria batido na minivan e atropelado e matado os brasileiros que estavam fora do veículo, no acostamento. De acordo com testemunhas, o carro e as vítimas teriam sido arrantadas por mais de 30 metros.
A colisão, que envolveu três caminhões, dois ônibus e dois carros, aconteceu por volta das 5h (horário local), perto da localidade de Hikone, na província de Shiga, de acordo com fontes policiais citadas pela agência Kyodo. Outros três japoneses ficaram feridos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura