Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brian Thompson

Polícia investiga misterioso assassinato de CEO da maior seguradora de saúde dos EUA

Polícia investiga misterioso assassinato de CEO da maior seguradora de saúde dos EUA
A polícia de Nova York está oferecendo uma recompensa de até US$ 10 mil por informações que levem à captura do assassino de Brian Thompson (Foto: EFE/EPA/JUSTIN LANE)

Ouça este conteúdo

A polícia de Nova York está investigando o assassinato de Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, a maior seguradora de saúde dos EUA, ocorrido na manhã desta quarta-feira (4) em Manhattan.

O crime foi perpetrado nas proximidades do luxuoso hotel Hilton Midtown, onde a seguradora realizava uma conferência para investidores. Segundo as autoridades, Thompson, de 50 anos, foi atingido por tiros nas costas e na perna enquanto caminhava sozinho em direção ao local do evento. Imagens divulgadas mostram que o suspeito de realizar o crime era um homem que estava de jaqueta, máscara e mochila. Ele estava utilizando um silenciador em sua arma. Segundo informações da Associated Press (AP), as autoridades acreditam que o crime possa ter sido premeditado.

“Muitas pessoas passaram pelo suspeito, mas ele parecia esperar pelo seu alvo [...] não parece ser um ato aleatório de violência”, disse Jessica Tisch, comissária de polícia de Nova York.

A UnitedHealth Group, empresa matriz da UnitedHealthcare, emitiu um comunicado lamentando a morte de seu CEO.

“Estamos profundamente entristecidos e chocados com o falecimento de nosso amigo e colega Brian Thompson", disse a empresa, destacando o respeito que ele conquistou ao longo dos anos.

A família do executivo também se manifestou. Segundo a AP, Paulette Thompson, esposa de Brian, relatou à emissora NBC que seu marido mencionou ter recebido ameaças, mas não revelou detalhes específicos sobre a natureza dessas ameaças. A polícia local ainda não conseguiu confirmar qualquer ligação entre as ameaças e o crime.

As autoridades começaram uma grande operação para localizar o suspeito, que fugiu do local do crime a pé antes de se deslocar para o Central Park em uma bicicleta elétrica. A busca pelo homem incluiu drones, helicópteros e cães da polícia. A polícia de Nova York está oferecendo uma recompensa de até US$ 10 mil por informações que levem à captura do criminoso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.