As polícias do Reino Unido e da Alemanha identificaram um novo suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann, uma garotinha de três anos que sumiu de um resort em Portugal, onde estava com seus pais, em maio de 2007, desencadeando uma busca internacional para encontrá-la.
O novo suspeito é um alemão de 43 anos, que já foi acusado de pedofilia e está preso por um "assunto não relacionado". A polícia acredita que ele esteve na região onde Madeleine desapareceu, na Praia da Luz, na mesma época, enquanto viajava por Portugal em uma van. Ele transferiu o veículo para o nome de outra pessoa no dia seguinte ao desaparecimento da garota britânica.
O caso continua sendo um desaparecimento na investigação da polícia britânica porque não há evidências para dizer se Madeleine está viva ou morta. Porém, está sendo tratado como um inquérito de assassinato pela polícia alemã.
Kate and Gerry McCann, pais de Madeleine, acreditam que o anúncio da polícia de um novo suspeito é potencialmente um desenvolvimento "muito significativo" no caso.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado