Mais 31 corpos com sinais de tortura foram achados em Bagdá, elevando a 61 o total de cadáveres na capital iraquiana nas últimas 24 horas, informaram hoje fontes policiais iraquianas.

CARREGANDO :)

As fontes explicaram que os corpos, encontrados em diferentes pontos da capital iraquiana, tinham as mãos amarradas e os olhos vendados. Além disso, havia marcas de bala em diferentes partes do corpo. O mais provável é que as vítimas tenham sido assassinadas na onda de violência religiosa que afeta o país. Na terça-feira, 30 corpos, também com sinais de tortura, foram achados em Bagdá.

As autoridades iraquianas afirmam, porém, que o número de corpos achados em Bagdá vem diminuindo com a aplicação do plano de segurança que entrou em vigor dia 14 de fevereiro, em Bagdá e arredores, a fim de acabar com a violência.

Publicidade

Nesta quarta-feira o Exército dos Estados Unidos informou que dois soldados americanos morreram e outro foi ferido ontem pela explosão de uma bomba no sul de Bagdá. Mais de 3.220 soldados americanos morreram no Iraque desde o começo da invasão do país em 2003.

Veja também
  • Crianças são usadas em ataque suicida, diz general
  • Para Bush, saída do Iraque seria "devastadora"
  • Cinco explosões em Kirkuk deixam 18 mortos e 37 feridos