Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
VIOLÊNCIA

Polícia mexicana encontra 14 corpos em Acapulco

Pelo menos 14 pessoas foram encontradas mortas em diferentes pontos da cidade turística de Acapulco, na região sudoeste do México. A Secretaria Estadual de Segurança Pública informou hoje que todos os corpos tinham ferimentos a bala, pés e mãos amarrados e olhos vendados. Junto à maioria dos corpos havia cartolinas com mensagens, mas as autoridades não revelaram o conteúdo dos textos.

Seis dos corpos foram encontrados na Autopista do Sol, na altura do povoado de Sabanillas, 392 quilômetros a sudoeste da capital mexicana. Os mortos eram homens, com idades entre 22 e 38 anos. Na estrada federal entre Acapulco e Zihuatanejo, na altura do povoado de Ejido Viejo, 411 quilômetros ao sul da Cidade do México, foram localizados os cadáveres de outros dois homens, com idades entre 28 e 30 anos.

Outros quatro homens foram encontrados em uma rodovia que segue para o viaduto Diamante de Acapulco. Além disso, foram encontrados dois corpos no estacionamento de uma loja na Avenida Costera Miguel Alemán, em Acapulco.

Mais de 28.300 pessoas morreram em todo o país por causa da violência atribuída ao narcotráfico e ao crime organizado desde dezembro de 2006, quando o presidente Felipe Calderón lançou uma ofensiva contra os cartéis de drogas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.