A polícia de Washington deteve 12 manifestantes nesta quarta-feira (7), perto da Casa Branca, quando mais de mil pessoas convergiram em protesto no movimento Ocupe Wall Street contra os lucros das corporações e a injustiça na distribuição de renda no capitalismo.
Após uma hora de conversas, a polícia agiu com truculência e começou a expulsar os manifestantes, que estavam no coração da capital dos Estados Unidos, segundo a agência France Presse (AFP). A passeata se segue a um protesto feito na terça-feira (6) no Capitólio, quando centenas de ativistas apoiados por líderes sindicais e grupos de defesa dos direitos civis fizeram a manifestação "tomem de volta o Congresso".
Para esta quinta-feira (8), os manifestantes prometeram voltar novamente às ruas, com preces de líderes religiosos. O protesto desta quarta-feira aconteceu na chamada K Street da capital, epicentro da lucrativa indústria lobista de Washington. Foi o segundo dia dos três previstos para os protestos na capital.
Em grande parte, os protestos que se espalharam de Nova York para o resto dos EUA a partir de setembro se mantém fortes em Washington. Os manifestantes montaram um acampamento com 15 tendas no National Mall, uma esplanada entre a Casa Branca e o Capitólio.
As informações são da Dow Jones.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião