Manifestantes na frente da sede do Bank of America em Chicago| Foto: Scott Olson/Reuters

A polícia de Chicago, nos Estados Unidos, prendeu no início deste domingo (16) 175 manifestantes durante sua expulsão de um grande parque da cidade no qual acamparam para protestar contra a cobiça corporativa, informaram as autoridades locais.

CARREGANDO :)

"Estavam no parque em horários não permitidos. Há uma ordem municipal que estabelece que não pode haver ninguém no parque após as 11 da noite", indicou o porta-voz do departamento de polícia de Chicago, Robert Pérez.

Segundo Pérez, os manifestantes, membros do movimento Occupy Chicago, receberam vários avisos para que abandonassem o Grant Park antes que os agentes entrassem e os tirassem à força, levando-os à delegacia. Segundo o Chicago Tribune, outros 150 indignados continuaram o protesto do outro lado da rua. Os detidos em Chicago são uma ramificação do movimento anti-Wall Street, que começou há algumas semanas em Nova York e se estendeu por todo o país.

Publicidade

No sábado (15) foi realizado um dia de protesto mundial contra o sistema financeiro que englobou 951 cidades em 82 países e que contou com manifestações em Washington e Nova York.