O chefe do clã mafioso dos Casalesi, Michele Zagaria, procurado há mais de 15 anos, foi detido ontem em um esconderijo na zona de Casal di Principe, sul da Itália.
Michele Zagaria, acusado de associação ilícita de tipo mafiosa, assassinato, extorsão e roubo a mão armada, figurava na lista dos fugitivos mais perigosos da Itália e tinha desde 2000 uma ordem de prisão internacional.
Os agentes tiveram que escavar parte do local onde Zagaria estava escondido para poder capturá-lo.
Ao ser detido, Zagaria disse: "Vocês venceram. O Estado venceu". O procurador de Nápoles, Giovandomenico Lepore, comentou que a prisão "é um maravilhoso presente" e agradeceu a todos os agentes envolvidos na operação.
Zagaria é líder do clã dos Casaleses, um dos que integram a Camorra, máfia napolitana. Hoje com 53 anos de idade, ele era procurado desde 1995.
Nascido em 21 de maio de 1958, Zagaria leva o apelido de "Capastorta" e há tempos é considerado o último grande líder do clã, que atua principalmente em Casapesenna, San Cipriano dAversa e Casal di Principe, onde ele é proprietário de negócios milionários.
No ano passado, outro suposto mafioso dos Casalesi, Antonio Iovine, apelidado "O ninno" (o bebê, em dialeto), foi detido na província de Caserta.