Michele Zagaria, procurado há 15 anos, é conduzido por policiais| Foto: Ciro De Luca/Reuters

O chefe do clã mafioso dos Casalesi, Michele Zagaria, procurado há mais de 15 anos, foi detido ontem em um esconderijo na zona de Casal di Principe, sul da Itália.

CARREGANDO :)

Michele Zagaria, acusado de associação ilícita de tipo mafiosa, assassinato, extorsão e roubo a mão armada, figurava na lista dos fugitivos mais perigosos da Itália e tinha desde 2000 uma ordem de prisão internacional.

Os agentes tiveram que escavar parte do local onde Zagaria estava escondido para poder capturá-lo.

Publicidade

Ao ser detido, Zagaria disse: "Vocês venceram. O Estado venceu". O procurador de Nápoles, Giovandomenico Lepore, comentou que a prisão "é um maravilhoso presente" e agradeceu a todos os agentes envolvidos na operação.

Zagaria é líder do clã dos Casaleses, um dos que integram a Camorra, máfia napolitana. Hoje com 53 anos de idade, ele era procurado desde 1995.

Nascido em 21 de maio de 1958, Zagaria leva o apelido de "Capastorta" e há tempos é considerado o último grande líder do clã, que atua principalmente em Casapesenna, San Cipriano d’Aversa e Casal di Principe, onde ele é proprietário de negócios milionários.

No ano passado, outro suposto mafioso dos Casalesi, Antonio Iovine, apelidado "O ninno" (o bebê, em dialeto), foi detido na província de Caserta.