Ouça este conteúdo
Quatro suspeitos foram detidos pela invasão da casa do primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, no povoado de Kirby Sigston, no norte da Inglaterra, informou a polícia do condado de North Yorkshire na noite desta terça-feira (25).
Os quatro, cujas identidades não foram divulgadas, foram retirados da propriedade e detidos pela invasão. De acordo com a polícia, eles são um homem de 52 anos natural de Londres, um de 43 anos de Bolton, um de 21 anos de Manchester e um de 20 anos de Chichester.
Os invasores estão em uma delegacia enquanto é investigado o acesso ilegal à casa de Sunak. O incidente ocorreu em meio à campanha para as eleições gerais britânicas de 4 de julho.
Um grupo chamado Youth Demand, voltado para ativismo político e climático, divulgou um vídeo após o episódio que parecia mostrar um jovem entrando na propriedade do primeiro-ministro e defecando em um lago.
Na publicação, o grupo informou a ação seria um “presente de despedida” para o primeiro-ministro e o governo conservador.
Os ativistas têm protestado fortemente contra o envio de armas a Israel, bem como contra as políticas ambientais do Reino Unido, tendo como uma de suas principais pautas o apelo ao governo de Sunak para revogar licenças de petróleo e gás.