As autoridades da cidade americana de Saint Louis (Missouri) anunciaram neste domingo (16) que prenderam uma pessoa suspeita de ter feito os disparos que feriram dois agentes durante os protestos contra a violência e policial da semana passada na cidade de Ferguson.
Em entrevista coletiva, o promotor Bob McCollough, identificou o detido como Jeffrey Williams, de 20 anos, acusado de agressão em primeiro grau. Segundo o promotor, o detido reconheceu ter atirado de um veículo, mas negou que tivesse intenção de atingir os dois policiais feridos. O preso afirmou que os tiros foram realizados “em uma disputa com outra pessoa”.
Os tiros causaram ferimentos no rosto e no ombro de dois policiais que faziam a segurança em frente à delegacia de Ferguson na meia-noite do dia 12 de março durante um protesto contra a violência policial. O tiroteio aconteceu após a renúncia do chefe policial, Thomas Jackson, e de outros dois altos cargos da cidade por causa das críticas do Departamento de Justiça por discriminação racial.
Ferguson é a cidade onde, em agosto de 2014, um policial branco matou o jovem negro Michael Brown, incidente que desencadeou uma onda de protestos em todo o país. O representante da promotoria de Saint Louis explicou que o suspeito tinha participado desse e outros protestos. A detenção, que ocorreu na noite de sábado, após dias de investigação e interrogatórios, foi possível graças à colaboração cidadã, segundo informaram as autoridades.
Deixe sua opinião