Três pessoas foram presas acusadas de planejar um atentado terrorista contra as operações em terra do aeroporto internacional John F. Kennedy em Nova York, informou a rede de TV CNN neste sábado. Um quarto suspeito está sendo procurado.
A CNN deu como fonte das informações altos representantes do governo, sem mencionar seus nomes. De acordo com a TV, um dos suspeitos foi preso em Nova York e os demais em um país do Caribe.
Segundo o site da CNN, o complô, que começou no ano passado, envolvia quatro homens, e tinha como alvo tanques de combustível e encanamentos do aeroporto. As fontes afirmaram que aviões não seriam atacados.
De acordo a agência Associated Press, o objetivo era detonar explosivos em uma rede de encanamento de combustível que alimenta o aeroporto e também passa por bairros residenciais. Um oficial descreveu os suspeitos como "aspirantes a al Qaeda".
A CNN informou que um dos suspeitos, um cidadão americano nativo das Guianas e que já trabalhou no aeroporto, foi descrito por uma fonte como "um extremista muçulmano muito raivoso". Outro suspeito seria um ex-membro do parlamento nas Guianas.
O plano foi revelado quando os terroristas tentavam recrutar ajuda de uma pessoa que era um informante da polícia.