Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terror

Polícia prende suspeitos de complô contra aeroporto de Nova York

Três pessoas foram presas acusadas de planejar um atentado terrorista contra as operações em terra do aeroporto internacional John F. Kennedy em Nova York, informou a rede de TV CNN neste sábado. Um quarto suspeito está sendo procurado.

A CNN deu como fonte das informações altos representantes do governo, sem mencionar seus nomes. De acordo com a TV, um dos suspeitos foi preso em Nova York e os demais em um país do Caribe.

Segundo o site da CNN, o complô, que começou no ano passado, envolvia quatro homens, e tinha como alvo tanques de combustível e encanamentos do aeroporto. As fontes afirmaram que aviões não seriam atacados.

De acordo a agência Associated Press, o objetivo era detonar explosivos em uma rede de encanamento de combustível que alimenta o aeroporto e também passa por bairros residenciais. Um oficial descreveu os suspeitos como "aspirantes a al Qaeda".

A CNN informou que um dos suspeitos, um cidadão americano nativo das Guianas e que já trabalhou no aeroporto, foi descrito por uma fonte como "um extremista muçulmano muito raivoso". Outro suspeito seria um ex-membro do parlamento nas Guianas.

O plano foi revelado quando os terroristas tentavam recrutar ajuda de uma pessoa que era um informante da polícia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.