Dois policiais foram levados ao hospital nesta quarta-feira depois de abrirem um envelope que continha um pó branco suspeito, informou o Departamento de Polícia de Nova York.
Os dois trabalhavam na inspeção de correio da sede da polícia no centro de Manhattan e abriram um envelope que apresentava um "pó branco indeterminado", disse o porta-voz da polícia, Paul Browne.
Ambos passaram por procedimentos de descontaminação em um hospital, como medida de precaução para o caso de o pó ser antraz. O pó não era acompanhado por uma mensagem.
No dia 14 de julho e no dia 2 de agosto, o jornal "The New York Times" disse ter recebido um envelope com um pó branco suspeito, provocando temores de que se tratasse de uma ataque com antraz. Em ambos os incidentes, descobriu-se que o pó era inofensivo.
Os incidentes causaram preocupações de uma repetição da série de ataques com antraz nos EUA, que começaram uma semana depois dos ataques de 11 de setembro de 2001.
Cartas com um selo de Trenton, de Nova Jersey, e contendo a bactéria do antraz foram enviadas para diversos escritórios de imprensa e para dois senadores dos EUA, matando cinco pessoas e infectando outras 17.